Edital Revisaço 2021BIM3

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO ALUNO

EDITAL 21SEM2

1. Apresentação

O Programa de Desenvolvimento do Aluno (PDA) visa complementar a formação dos alunos de graduação através de atividades semestrais contínuas e de caráter optativo. Além das disciplinas optativas e eletivas, o PDA inclui cursos de férias e aulas de revisão realizadas aos sábados, sendo que estes dois últimos podem ser contabilizados como Atividades Complementares (AC) em todos os cursos de graduação.

O presente documento refere-se ao edital do PDA do segundo semestre de 2021.

1. Atividades

Estão sendo oferecidas atividades de revisão e nivelamento das disciplinas de Matemática e de Língua Portuguesa, respectivamente pelos professores Antonino Giuseppe Spalletta e André Moura. Os principais tópicos que serão abordados são os seguintes:

• Matemática: Conjuntos numéricos; Expressões Numéricas em Z; Números Racionais; Frações; Expressões Numéricas envolvendo Números Racionais e Frações; Números Reais; Equação do 1º Grau; Sistemas de Equações do 1º Grau; Equações do 2° Grau; Razão; Proporção; Polinômios; Produtos Notáveis; Fatoração de Polinômios; Simplificação de Expressões Racionais.
  • Língua Portuguesa: Interpretação de textos; Interpretação de textos não verbais; Língua e linguagem; Linguagem verbal, linguagem não verbal e linguagem visual; Figuras de linguagem; Norma Culta e Norma Padrão; Preconceito linguístico; Coerência e coesão textual; Gêneros Textuais; Variação Linguística; Ortografia; Acentuação gráfica; Concordância nominal e verbal; Regência verbal; Termos essenciais da oração; Termos integrantes da oração; Termos acessórios da oração.

O cronograma a ser seguido para o desenvolvimento de ambas as disciplinas encontra-se na tabela a seguir:

Captura De Tela 2021 08 13 114112

1. Informações

Ao final das disciplinas, o aluno fará um teste contendo 10 questões em cada disciplina. Se obtiver um desempenho satisfatório no teste, aquele que participou das 02 disciplinas com 100% de frequência receberá um certificado de 20 horas de Atividade Complementar; aquele que participou de somente 01 disciplina com 100% de frequência receberá um certificado de 10 horas de Atividade Complementar.

3. Informações