Comissão Própria de Avaliação - CPA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA


   A exigência de uma comissão avaliadora nas Instituições de Ensino Superior (IES) surgiu com a Lei Federal nº 10.861/04, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), obrigando todas as IES a criarem suas próprias comissões para avaliar o andamento de seus processos educacionais e administrativos.

   A CPA é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica, como representantes dos setores administrativos, professores, estudantes e da sociedade civil organizada.

   A Comissão Própria de Avaliação - CPA é responsável pelo planejamento, organização e aplicação de uma avaliação interna da instituição, incluindo a elaboração do questionário de autoavaliação institucional, que deve ser aplicado para todos os alunos e funcionários.

   Os resultados obtidos com as avaliações aplicadas pela CPA serão sintetizados em forma de relatórios. Além disso, é um dos principais critérios para o reconhecimento ou renovação de conhecimento de cursos de graduação e pós-graduação exigidos pelo Ministério da Educação – MEC.

   A CPA é responsável, também, pela sistematização e disponibilização das informações exigidas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).


MEMBROS DA CPA
Coordenadora da CPA: Cassia Cristina Silvestrini
Representante do Corpo Docente: Prof. Renato Emanuel Gomes da Silva
Representantes do Corpo Técnico-Administrativo: Felipe Guimarães
Representante da Sociedade Civil: Allan Philippe Santos Gopfert Pinto Elias
Representante do Corpo Discente: Rone Pereira

 

RESULTADO DA AVALIAÇÃO DE AGOSTO DE 2021

AÇÕES E ESTRATÉGIAS PROPOSTAS EM DECORRÊNCIA DA AVALIAÇÃO REALIZADA PELA CPA EM AGOSTO/2021